Seguindoo ...: Livre - Arbitrio
"Gosto daquilo que me desafia. O fácil nunca me interessou, já o obviamente impossível sempre me atraiu — e muito."       

RADIO

      

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Livre - Arbitrio

(obrigado Joao)

Um dia voltando de Belo Horizonte meu amigo Joao me disse sobre o livre - arbitrio e fiquei com isso na cabeça entao resolvi ler sobre e acabei por descobri que quando Deus nos crio nos deu o direito do livre-arbitrio ( direito de escolha ), axei interresante isso pq hoje em dia o preconceito e tao grande faria pessoas vendo a homossexualidade contra a vontade de Deus maais perai o cara la de cima nao nos deu o direito de escolha entao pq julga tanto a escolha dos outros? pq olhar com olhos de desprezo? e o maais importante, pq nao aceita ? sao perguntas que creio q nao terei respostas pq o ser humano e ridiculo, pobre de espiritu ... Deus amar a todos acima de tudo, creio que a homossexualidade nao possar ser vista como um pecado entao, nao estou certa? talvez sim, talvez nao depende da opiniao dos outros pq nos seres humanos deixamos no influencia pela opiniao do outro... Nesse mesmo dia ouvir um frase " Homem e mulher e NATURAL" maaais tanto homem como a mulher se maxucarem fisicamente,verbalmente e ate mesmo psicologicamente isso entra no natural tambem? se Deus coloca-se o homossexualismo como PECADO nao teria nos dado o direito de escolha, so creio eu q o cara la de cima so nos quer ver felizes acima de qualquer tipo de preconceito desdi q nao pequemos Deus tambem nos amar mesmo pecadores... Engraçado eu vim fala de Deus mesmo nao crendo com eu deveria crer maais tenho tantas pergunta pra sociedade que ver o mundo com os olhos do preconceito. Nao me vejo a melhor pessoas pra vim aqui falar de Deus maais eu tambem nao vejo ninguem auto-suficiente pra vim fala tambem infelizmente fala deli se torno maais uma das polemicas que as pessoas levantas tantas pessoas dizendo o que Deus acha ou nao certo, sendo que tem coisa bem pior q siiim sao coisas que realmente eli nao aprova maaais o julgamento do homem sempre prevalec. Carai vey eu fico pensando como os gays sofrem com a HOMOFOBIA simplesmente ridiculo pessoas que praticam esse atoa se julgam DEUSES com direito de julgam e ate mesmo tira a vida maaais a socidade nao ta aqui pra julga os homofobico ela esta aqui pra julga os GAYS, Quando todos acordarem pra ver que Deus nos coloca nesse mundo pra vivemos em amando uns aos outros vao entende que estamos aqui pra ir mundo alem de qualquer julgamento ELI deu uma vida pra cada um pra sabemos bem o que fazer dela nao pra que outros pessoas se achem no direito de toma conta,creio que e ai que entra a FAMILIA neeh quem tem simplesmente nao julgam esta aos seu lado em tudo poque talvez seja o amor verdadeiro que temos pai&mae elis teriam muito direito de julga maais muitas das vezes nao julgam aceitam. Cara acho que e isso se eu for fica escrevendo tudo que eu penso aqui nem vai ter espaço. Tem um coisinha que li no blog de um amigo que admiro muito : Samantha :Simples julga ainda mais não conhecendo a pessoa, sua essência, sua história, seu gênio, seus sentimentos, seu ''eu''. Creio eu, que cada pessoa tem todo o direito de ser e transparecer oque bem entender! Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos, então o que nós, meros e reles mortais temos tanto que procurar a perfeição e a aceitação populacional e sociável ? Não me venham com comentários maldosos, com críticas incabiveis, com opiniões formadas sem pleno conhecimento.. Isso é de extrema ignorância! Por favor, estamos em pleno século XXI e não é possível que a essa altura do campeonato, pessoas que se julgam suficientemente espertas, tenham tais atitudes! Wikipedia define Livre-Arbitrio : é a crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher suas ações. A pessoa faz essa escolhe baseando em um analise relacionada ao meio. A escolha é feita para beneficia-la ou não.

Um comentário:

  1. Sobre o assunto da homofobia que e um assunto bem delicado

    Livre Arbítrio e uma palavra utilizados desdes os tempos de Adão e Eva quando Deus criou o Homem a sua Imagem e semelhança no qual segundo Epicuro e Santo Agostinho vem nos dizer na sua filosofia que Deus quando criou o homem e a mulher ele cometeu um grande erro de dá-lhes o livre arbítrio ( poder da escolha) para escolher o que e certo ou errado para os Dois, então foi ai que esses dois grandes filósofos notaram o erro de Deus.

    Segundo as Religiões (doutrinas) o homossexualismo e um pecado mortal no qual não se tem o perdão. Porem eles não lembra de que o Próprio Cristo vêm nos dizer através das sagradas escrituras que “nos não devemos que perdoar sete vezes mais sim 70 vezes sete”, se Deus nos seus mandamentos nos mandou amar uns aos outro assim como ele nos amou, então essa pessoas homofobicas devem parar para refletir um pouco mais sobre esse pecado que é desprezar o próximo que e nosso irmão em Cristo. A própria religião nos diz que nascemos do pecado. Ai eu Digo aos que são Homofobicos quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Por que se esses nossos irmãos e irmãs resolveram unir-se para ser feliz dai Gloria ao Senhor por que ele e bom e Eterno e a sua Misericórdia. Deus mesmo sempre quer o nosso bem a nossa felicidade, se não quisesse não teria mandado teu próprio filho para morrer na Cruz como o filho dele morre, Morreu por mim e por Ti caro leitor! Esse assunto nos rende muita polemica e para não prologar mais eu prefiro encerrar aqui esse meu texto e caso

    Alguém tenha qualquer duvida sobre assuntos em gerais escreva como comentário nesse blog que eu terei um enorme prazer de responder.um grande abraço a todos e ate breve...

    João Marcos Nunes Martins

    ResponderExcluir